quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Todo Poder, não sobrou nenhum poder.


Quanto leio o versículo 18 de Mateus 28 (É-me dado todo o poder no céu e na terra) fico com impressão que Jesus estava dizendo que antes ele não tinha por usurpação ser igual a Deus, que ele despiu de sua glória e que também aceitou vir em forma de servo, mas agora, depois do ato consumado, Deus o Pai o exaltou sobre todas as coisas.

E mais: Ao dizer que recebeu do Pai todo poder nos céus e na terra, ele esta dizendo que recebeu todo domínio. Poder é sinônimo de domínio. Em outras palavras, Jesus estava dizendo que agora quem manda é Ele. O domínio está em suas mãos, tanto no mundo espiritual quanto no mundo físico. Ele é Deus antes de receber este comando, mas agora Ele é Deus com a autoridade nas mãos.

E isto é muito importante para o tipo de governo que Ele estabeleceu. Afinal, o Reino de Deus, ainda que momentaneamente, está sendo estabelecido em um mundo dominado pelo Império das Trevas. É como se o mundo estivesse em um conserva de maldade. Estabelecer um Reino neste mundo precisa mesmo da garantia de alguém que manda tanto no céu quanto na terra. Em outras palavras: Senhor tanto dos bons quanto dos maus. Isso é muito representativo para nós, pois aquele por quem vivemos tem domínio de tudo em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário