terça-feira, 7 de agosto de 2012

Oração, a ferramenta mais poderosa de um justo


Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4

"A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra." Robert Law (1788-1874)

O salmista indica o caminho: Orai sempre. Jesus completa: “vigiai e orai” ( Marcos 13:33). Paulo segue a mesma linha: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). As mensagens são simples e diretivas. Simples pra que todo mundo entenda e diretiva para dar uma direção para os fiéis.

Acrescento ao texto, que todas as pessoas referências que conheço são unânimes em dizer que oração é a chave do mover de Deus em favor do que se busca. Oração é o diferencial de um ministério bem sucedido. Como diria o livro do Paul Yonggi Cho, oração é chave do avivamento. O ato inicial que um cristão deve fazer em relação a tudo é orar. Orar é o ato de quem é dependente de Deus.

Para ganhar almas, o primeiro passo é evangelizá-las em oração. Através da oração se geram  as vidas. Através da oração o Pai direciona qual alvo devemos ter e orar. Na oração, pedimos ao Pai para preparar a terra do coração daquele que deve ser semeado. Através da oração, Jesus escolheu seus discípulos (Lucas 6:14,15). É através da oração que você se torna assertivo na vontade de Deus. Com muita oração construímos o ambiente adequado para que o Evangelho seja propagado. Paulo orava e pedia aos irmãos que também orassem para que portas se abrissem para o evangelho  (Colossenses 4:3).

 Oração é uma espécie de alimento para o ser, um escape para alma. A Bíblia ensina a lançar as ansiedades no Senhor.  Filipenses 4:6 mostra que devemos ser conhecidos perante o Pai através de nossas petições e súplicas.

A Bíblia é rica em incentivos para a oração. Agora, a única ressalva sobre oração é quando ela não ocorre. Quando oração não é realizada, o cristão fica sem força e sem rumo. Considero a oração não realizada aquela se opõe aos ensinamentos de Jesus. Por exemplo, quando a oração é buscando a própria cobiça, quando os motivos e argumentos não glorificam a Deus e quando ela se torna uma vã repetição. Só é possível orar equivocadamente quando ela é fruto de religiosidade.

Por fim, gosto muito da reflexão de um trecho do texto de D.M.Lloyd-Jones chamado “Como está sua vida de oração?” que diz : O teste definitivo da minha compreensão do ensino bíblico é a quantidade de tempo que eu gasto em oração. Enfim, quanto mais compreendemos a bíblia e o plano de Deus, mais evidenciamos isso em dependência e oração. Orar é expressão exata de que precisamos de Deus para transformar este mundo.

Oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário