sábado, 8 de setembro de 2012

O Destino existe apenas para aqueles que creêm.

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

Certa vez, ouvi uma frase que dizia: "Às vezes o homem encontrará seu destino em uma estrada que tomou para evitá-lo." Está citação me remete a lembrança do que diz em João 4:4 "Era necessário passar por Samaria." Sugere que existem certas situações que são ncessáriás, inevitáveis. 

Os judeus tentavam evitar Samaria, mesmo sabendo que ali era o caminho mais rápido de Judéia para a Galiléia. O motivo era o conflito entre as duas comunidades. 

Na vida de muitas pessoas, posso dizer que o próprio Jesus é uma destas situações. As pessoas tentam fugir, mas não tem escapatória. Ele é a única saída para o "emaranhado" de complicações que a pessoa vive. Jesus é a resposta para a vida. Existem pessoas que conhecem a Cristo em ocasiões nem um pouco propícias para conhecê-lo e ainda são totalmente impactadas e transformadas. A mulher samaritana é um exemplo lindo disso. 

Pense: Ela era mulher (inferiorizada na época), samaritana (Rival dos judeus), amaziada (cinco maridos tivera e agora o que tem não é dela) e com problema na comunidade (indicada pela hora sexta). Jesus pegou uma mulher totalmente marginalizada na época e transformou em uma missionária. Leia João 4 e entenda.

Em Rm 8:28, 29 diz que fomos destinados de antemão para sermos conforme a imagem de Jesus. Fomos separados, convocados para este decreto. Esta mentalidade é fundamental para desenvolver esta concepção da diretiva destinada. É aceitar que Deus determinou o meu caminho e que não devo me opor a Ele. Para isto precisamos também ter em mente que não podemos apenas começar bem, mas o segredo é terminar bem. A coroa da vida é a dádiva prometida por Deus para os perseverantes em fidelidade. 

Melvin Huber disse: "A vida é curta e logo passará. Só o que fizemos para Cristo permanecerá." Resumiu em poucas palavras onde devemos focar nossos esforços. Esforce, descanse, caminhe, tudo em Deus.  Porque estar em Deus é nossa vida, existência e locomoção (Atos 17:28). Estar em Jesus é a certeza do destino certo. Ele é o início e o fim. Permanecer Nele e Ele em nós é a garantia do futuro de Glória que virá. E tenha certeza, o destino/futuro virá para aqueles que forem fiéis até o fim.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário