segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os defeitos de uma igreja superficial


Alerta
Tenho tido problema com todos aqueles que parecem que estão mais a fim de divulgar seu nome do que propriamente Jesus. Igreja fulano de tal debaixo do Ministério Narciso Pompa Louvado Seja Eu...

Enfim, líderes que são mais políticos do que cristãos de fato. Conseguindo "coisas" apenas por sua capacidade de falar palavras que fazem "cosquinha" no ego de pessoas. Habilitados na fé não por fidelidade, mas por seu carisma e capacidade de adaptar a bíblia para um contexto moderno sem comprovação de fé.

Basta uma breve reflexão e veremos que ser cristão já não comprova nada, tamanha a deturpação da imagem do que é ser cristão.

Pessoas que corrompem a referencia de Cristo quando usam Seu nome em vão e distorcem o real significado de sua palavra para o próprio beneficio. Usam trechos da Bíblia para o próprio benefício. As promessas para a vida terrena ligada a Israel, eles utilizam como marketing de culto.

Falar de Igreja hoje é dolorido. Parece que existe uma epidemia de falta de testemunho. Esta difícil de achar crentes sérios. A maioria deve olhar o meio cristão e pensar: Quero uma vaga nesta "boquinha”! Triste demais.

Existe “lavagem de roupa suja” no meio cristo através da televisão, em programas supostamente cristãos. E pior, no mais alto estilo "Ratinho" de ser... E por ai vai todo mundo "queimando até a ultima ponta".

As pregações são de mera persuasão humana. Com a clara finalidade de manipular. As letras das canções são triviais, repetitivas, sem uma teologia bíblica que as fundamente. Canções antropocêntricas e por ai segue...

Crianças/adolescentes namorando dentro das igrejas. Basta ter idades de 12 a 15 anos e já estão "credenciados" para "amar". E os pais? Ah, os pais... Os pais cedem por medo de perde-los. Enquanto isto, aqueles que não são cristãos-evangélicos vêem tudo isto e começa até nos questionar dizendo: Mas eles não são crentes? Traduzindo: Como os crentes permitem isso?

Houve dissociação entre a roupa bonita e roupa decente. Para muitos crentes a roupa bonita é a sensualidade através das calças apertadas e decotes. Roupa decente virou oposto de rouba bonita. Virou "careta".

Pastores distribuindo camisinhas dentro da Igreja porque o índice de gravidez tem crescido entre os jovens cristãos. O argumento deles sabe qual é? É melhor prevenir do que remediar.

Músicos que viraram estrelas... Usam as mídias sociais para se promoverem. Falam o tempo inteiro sobre si mesmo, sobre os shows que vão fazer. Indiscriminadamente ouvem canções com letras impróprias para cristãos e seguem compartilhando isso com todos sem o menor temor.

A ordem do culto hoje em muitas igrejas não tem como centralidade Jesus, pelo contrário é um palanque para auto promoção. Na maioria das igrejas, o culto é espelho das sensações que as pessoas querem ter. As pessoas viraram termômetros, pois o culto "bom" é só quando elas sentem.

Enfim, esta é a listagem superficial do que estamos presenciando. Digo que é superficial porque estamos listando apena aquilo que é visível e notório, imagine o invisível como a intenção de cada coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário