segunda-feira, 15 de abril de 2013

Centralidade de Cristo


O Velho Testamento aponta para Novo Testamento mostrando a CENTRALIDADE DE em JESUS CRISTO como o propósito de Deus, a Salvação dos homens, a própria RAZÃO da existência humana. TODAS AS COISAS são respondidas em Jesus e em ser como Ele é.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou1 João 2:6 – O interessante deste texto é: Se dissemos que estamos em Jesus, então devemos andar nos mesmos passos Dele. Soa como obrigação. Fé em Jesus e conformidade com seu caráter são essenciais.

Em Filipenses 2:5 diz "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Primeiro passo para sermos como Jesus é a Humildade . Isso tem uma profundidade essencial no caráter cristão que será construído. Humildade está no aceitar sua condição de necessitado (Pedir Ajuda), e humilhar-se voluntariamente.   

No texto de Matheus 11:28-30, alem de apontar para humildade, Jesus convida para aprendermos a sermos mansos como Ele é. Mansidão é alguém que foi tratado por Deus, como um animal domado e amansado. Não reage por si mesmo.

Em Efésios 4:11-13 ensina que parecer com Cristo é o nosso alvo. A medida do varão Perfeito. Para chegarmos nessa medida, preciso entender o texto e o contexto que fala sobre Unidade. Costumo dizer que quando temos a mesma essência, temos a mesma Unidade, pois para mim essência é o ponto central para termos a mesma unidade e para chegar no alvo.
Jesus disse a respeito de si mesmo em João 14:6 que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. A única forma de chegarmos ao Pai é por Ele.

Segundo Genesis 1:26 e Romanos 8:28,29 ser semelhante a Jesus é o nosso propósito maior. A Bíblia relata todas as coisas (Não apenas algumas) cooperam para o bem daqueles que o amam e que são chamados para este propósito.

A Bíblia ensina em Romanos 11:36 “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. “ Tudo que temos é Dele, tudo que somos é por intermédio Dele e tudo que viermos a ser é para Ele. Tudo deve se justificar em Jesus.

Em outros termos: Devemos ser manso como Ele, Humildes como Ele, Servos como Ele, Amorosos como Ele, Perdoadores como Ele, Servos do Evangelho e Discipuladores como Ele, Sofrendo como Ele e Perseverando Santo como Ele, Aquele que é o “Cabeça do Corpo” e “Líder da Igreja”, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário