quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Devocional - Faça a diferença


DEVOCIONAL 15 a 20 minutos.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Matheus 5:13

Fato: As pesquisas recentes indicam que o Evangelho está em crescimento, porém isso não se reproduz em melhoria na qualidade de vida humana. Isso é grave, pois Jesus nos ensinou que "Se o sal não salgar, para nada presta". A qualidade da vida humana atual atesta que não estamos influenciando com a vida de excelência que o Evangelho propõe.

Ter fé em Jesus Cristo precisa ser respondido em obras como Tiago 2:26 ensina. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” Isto instrui que ter fé exige resultado no dia a dia. A Bíblia diz e enfatiza que somos o tempero que faz a diferença neste mundo.

Autoexame:  Seu comportamento faz as pessoas ao seu redor te respeitar? Você tem influenciado e santificado as pessoas que convivem com você?

Oração: Senhor Jesus, O Santo de Deus. Conceda a graça de sermos diferentes deste mundo. Ilumine o nosso esforço em relação à santidade para que nossa vida seja o tempero que este mundo precisa para a Glória do teu nome. Em Nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário