sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Devocional - Arrependimento profundo.

DEVOCIONAL: 20 a 25 minutos.

Levanta os teus olhos aos altos, e vê: onde não te prostituíste? Nos caminhos te assentavas para eles, como o árabe no deserto; assim poluíste a terra com as tuas fornicações e com a tua malícia. Jeremias 3:2

A poluição ambiental tem sido a maior causa da depreciação do Planeta. Em todo o mundo percebemos as conseqüências deste problema. O exemplo da poluição ambiental ajuda a compreender em parte a poluição moral. Segundo o texto de Jeremias, toda ação gera um conseqüência. É como se os restos resultantes de uma vida de imoralidade ficassem alojados no ser humano trazendo conseqüências inimagináveis. Lembra-me a máxima de que não adianta apenas tirar a pessoa do mundo é necessário remover o mundo da pessoa.

Por isso, o arrependimento e o batismo pregado por Jesus é um passo essencial para o Reino de Deus, pois apenas uma mudança interior na convicção e o novo nascimento podem elevar o homem a profundidade e ao alto padrão de Deus.

Autoexame: Invistam na mudança interior para que possa conquistar o direito do Governo de Deus para suas vidas.

Oração: Deus onisciente, tu me sondas e conheces. Tu sabes o meu caminho melhor do que qualquer pessoa. Antes que ore, tu já sabes. Para louvor da graça te peço, opere em mim com a profundidade que eu necessito para que me converta ao Senhor de todo meu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário