sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Devocional - Chamado - Não Lute contra a própria natureza de Deus em você.


DEVOCIONAL: 30 a 35 minutos.

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.”  Jeremias 1:5.

Nossa vinda a este mundo não é por acaso. Jó 31:15 confirma ao dizer “Aquele que te formou no ventre”. Em Romanos 8:30 diz “E aos que predestinou”. Juntando estes versículos, podemos concluir que antes de qualquer coisa, Deus já nos conhecia. De antemão Deus planejou o que fossemos o seu propósito.

De acordo com plano de Deus, existe um alvo existencial.  Tentar ser o que a gente deseja apenas, sem consultar aquele que já me conhecia antes, é lutar contra a própria natureza. Fomos reservados, e dentro deste plano, Ele nos deu para alguma coisa. Dar é o resultado do amor radical de Deus como diz em João 3:16.

Se Ele me conheceu antes mesmo da minha existência, isto me instrui que para conhecer a mim mesmo é necessário ajuda do próprio Deus. Autoconsciência só é possível apenas se for a luz do Espírito Santo.

Autoexame: Não foque as coisas passageiras, mas focalize as coisas eternas. Pois quando olhamos para o eterno, tudo que é passageiro não tem poder de nos limitar. Fomos chamadas pelo Eterno e para o eterno.

Oração: Senhor Jesus, aquele que foi dado por Deus como prova de amor aos homens, me ajude a conhecer a mim mesmo. Que teu Santo Espírito ilumine os cantos escuros da minha vida para que eu possa conhecer minhas deficiências e vence-las. Que eu não me iluda procurando outra vida que não seja em ti, porque só em ti sou completo. Em nome de Jesus, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário