quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SABERÃO QUE SOU O SENHOR



Existe uma fala que destaca os meus olhos no final do cap. 38 de Ezequiel e no verso 6 do 39 - E SABERÃO QUE SOU O SENHOR... 

No contexto, Deus através do profeta adverte a uma série de tratamento que ocorrerá a Gogue de Magogue.

Quem é Gogue de Magogue? Alguns acreditam ser um povo do norte opositor a Israel, outros a própria Rússia e alguns até uma pessoa. Mas o que sabemos é que Magogue vem de uma descendência em Noé como registra em Gênesis 10:2 e por especulação achamos que provém do lado extremo Norte de Israel.

É contra Gogue que começará o Armagedon, justamente por eles serem opositores do povo de Deus. Este texto é uma citação sobre o tal dia em que saberão que Ele é o Senhor. Acredito que Jesus é o Senhor, logo, acredito que todos saberão que Jesus é este que vai submeter a Gogue ao tratamento do conhecimento de Quem Ele é.

Não tenho problema em saber que Deus pode dar e tirar a vida. Em outras palavras, que Deus mata. É forte este termo. Deus é soberano e isto é inquestionável para quem crê na Revelação Dele. Acrescente a isto o fato de que Ele mesmo vem alertando que este tempo chegará através das Escrituras e que será um tempo de profunda dor para aqueles que se opõe ou não são por Ele.

Creio que ainda não é tempo de subjugar as nações, mas este tempo se aproxima como avião supersônico. É possível sentir a urgência dos nossos dias pelos sinais da própria croação. O tratamento de Deus está às portas.
Quando penso neste futuro que virá, imediatamente penso no texto de Habacuque 2:14 que diz: "Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar."  Toda a terra se encherá  do conhecimento é a mesma ação do saber através do tratamento de Deus.  Conhecer é saber.

A Glória de Deus manifesta aos homens é Jesus. E a terra será inundada do saber quem Ele é. Isso me traz visualizações bíblicas através do que está escrito em parte do Ezequiel 39, que após o derrota apocalíptica de Gogue, as pessoas não usarão lenhas, mas as armas para fazer fogo. É um descrição de um novo tempo.

Em Isaías 2:4 diz que as armas virarão enxadas e as lanças em foices. Já pensou? Isto é um tempo de Paz. As nações serão amansadas, este é um dos significados do conhecer a Glória de Deus.

O tempo de paz vira após o tratamento de Deus contra os seus opositores. Tempo em que as armas perderão o sentido por não ter guerras. Logo, tão logo, o "logos" de Deus terá explicado as nações o que é a Glória do Senhor. Toda terra se inundará e assim os povos não mais perecerão por falta de conhecimento.

Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor e viverão sob a Luz do Rei dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário