segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O enviado das trevas



Como funciona isso? Na verdade é minucioso como o próprio termo do ladrão (kleptes - aquele que é sutil em roubar). A sua ação consiste em “roubar” a paz, a alegria, a comunhão, a justiça, a sensibilidade, a harmonia, os relacionamentos, os valores, etc.

Preceba que o "roubar" de coisas físicas é a menor das obras do maligno. O inimigo sabe onde tem que agir e não terá pressa em agir.

A função dele é desvirtuar a verdade, enganar, trazer contendas ou fofocas. Ardilosamente inverter valores, operar egoísmos, cultos ao próprio prazer. Manipular pessoas a fim de obter o que quer. E isso inclui até usar pedaços da verdade invertendo o sentido a fim de ludibriar.

Alem das citadas e muitas outras, eu tenho que pontuar quatro situações que podemos avaliar a ação do inimigo:
  1.  Atenua a sua fé com medo e incredulidade (Fazendo a pessoa crer em Deus de maneira errada). Aumenta a verdade bíblica como na tentação de Jesus. O diabo usou argumentos bíblicos fora do contexto para tentar fazer Jesus errar. Mateus 4: 1-11.
  2. Opõe-se a Deus não de forma direta, mas de maneira indireta. Ou seja, sorrateiramente. Tipo, indispondo os compromissos da direção de uma igreja. Atuando sempre com resistência e rebeldia. João 10:10
  3. Nesta lista de sete coisas de Pv 6:16-19, três são pecados da língua. E numa lista de terríveis coisas, trazer inimizades, contendas, facção entre pessoas é listada como a pior. 
  4. Sede de poder e desejo de glorificação.  Isaias 14:13-15
Espero que o Senhor nos mantenha sempre alertas contra as ardilosas armas do maligno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário