domingo, 2 de junho de 2013

Os Pacificadores

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” Mateus 5:9

Direto ao ponto: Um texto que nos leva a ter uma compreensão simples desta passagem é 2 Coríntios 5:18-20 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

Embaixador da Reconciliação é o cargo de mais alta patente fora de nossa pátria. A função do embaixador de Deus na Terra é reconciliar os homens com Deus. Os pacificadores na Bíblia são aqueles que são reconciliados com Deus, que também abriram mão do direito de ofensa e por isso no que depende deles sempre terão paz com os homens. A função dos pacificadores é compartilhar o Evangelho da paz do Altíssimo para reconciliar outras pessoas com Deus.

São três pontos importantes
  1.  Reconciliar-se primeiramente com Deus – Ser perdoado, remido, redimido.
  2. Abrir mão do direito de sentir-se ofendido. A oração didática do Pai Nosso diz: “Perdoai as nossas dividas assim como nós temos perdoados aqueles que nos tem ofendido.” – O próprio Jesus diz ao interceder por nós cruz: - Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem.
  3.  Depois de perdoado (curado) e de renunciar a si mesmo, devemos levar o Evangelho da Paz para reconciliar os homens com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário