sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os Pacificadores 2

“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais Ele concede o seu favor.” (Lucas 2:14)

Três pontos que quero destacar:
  • Glória a Deus nas Alturas. Deus não precisa de nos dar motivo para ser glorificado. Ele é o Ser supremo e auto-suficiente. Não precisa da pessoas para glorificá-lo, mas por sua extrema bondade, ele nos designou para louvor de sua Glória. Ao entendermos o princípio da Glorificação do nome de Deus estamos dando o primeiro passo para sermos pacificadores. O entendimento é esse: Isso glorifica a Cristo? - É a pergunta que devemos fazer.
  •  Apesar de Deus não precisar de motivo para ser Glorificado, ou seja, a Glorificação de Deus não tem méritos humanos, ainda assim Deus sempre nós dá muitos motivos para glorificá-lo. O texto diz: Ele concede o seu favor. Deus é gracioso numa profundidade inimaginável ao ponto de nos conceder o seu favor mesmo sem que a gente mereça. Isto é motivo de Glorificação.
  •  Paz na Terra aos homens. Só tem uma razão para existir Paz na terra dos homens segundo o Texto e o nome deste favor é Jesus, o Príncipe da Paz. Os anjos anunciam: Glorifiquem a Deus, pois a oportunidade de Paz de Verdade chegou até vocês. Quando estamos dizendo Paz de verdade, estamos lembrando a fala de Jesus que disse que Paz Dele é diferente da Paz do Mundo, entendendo que a Paz do mundo é uma paz mentirosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário