sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

No caso de dúvida

Caso ou comprar uma bicicleta?

A primeira postagem do ano será para ajudar algumas pessoas com imprecisões quanto ao posicionamento. Antes um feliz 2013 para todos.

As perguntas pontuadas abaixo são para auto-reflexão antes de qualquer ato. Lembre-se: Não devemos consultar a Deus apenas no caso de dúvidas, mas em todo tempo.

  1. O que quero fazer está relatado na Bíblia de alguma forma direta ou indireta ao ponto de ser possível interpretar o posicionamento das Escrituras? A Bíblia é contra ou a favor?
  2. O fato de a Bíblia condenar no Velho Testamento e não ter citação no Novo Testamento significa que eu posso fazer?
  3. O fato de não ter citação de algum mandamento no NT me desobriga de cumprir uma obrigação do VT?
  4. O que vou fazer glorifica a Deus ou satisfaz a minha vontade? É minha vaidade que conduz o ato ou é o puro desejo de glorificar o Senhor Jesus?
  5. Se tenho Jesus como Senhor da minha vida, Ele me mandou fazer o que quero fazer? (a lógica é a seguinte: Deus pode querer o meu casamento, mas eu posso casar fora do tempo Dele)
  6. Somos feitos para ser a imagem e semelhança de Jesus, e nossa maneira de sermos é crendo Nele e imitando a Ele, não é certo avaliarmos se Jesus fez enquanto homem ou não o que pretendo fazer?
Depois destas perguntas para sondar a motivação e dentro de um contexto de oração, se você ainda entende que a direção de Deus está inclinada para tal ato, então faça. Do contrário, não. Ainda que pareça clichê dizer - “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm;” -  este é um padrão de discernimento para nós cristãos. Quero lembrá-los que não fui eu quem inspirou a tal passagem e nem sou o primeiro a citá-la, acrescento ainda que a mesma passagem é citada por Paulo e inspirado por Deus ao ponto de aparecer na Bíblia duas vezes em: 1 Cor 6:12 e 10:23.

Alguém ousa dizer que Deus está antiquado por inspirar Paulo a citar duas vezes este texto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário