quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Discipulado - Não é por força

Zorobabel
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.  Zacarias 4:6

"E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel,”

Quem foi Zorobabel? Zorobabel foi um líder israelita. O Primeiro governador dos judeus repatriados após o período do Cativeiro Babilônico. O significado de seu nome é descendente de Babel. Ele liderou os judeus na reconstrução do templo

“Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.”

* Este texto de Zacarias faz parta da quinta visão dada aos judeus para encorajá-los na reconstrução do Templo. A parte destacada é para dizer que o líder não deveria depender de outra pessoa ou força, mas de Deus.

*O relato do anjo estava dizendo que a visão significava força dada por Deus para Zorobabel para completar a missão. O grande monte viraria campina perto de Zorobabel quando estiver na força de Senhor.

* O interessante é que parte destacada é resumo perfeito da graça de Deus. Nada é feito por força humana, ou força militar, mas pelo Espírito. É Deus quem opera todas as coisas, as outras forças deste mundo são irrelevantes perto da Mão assertiva e Poderosa do nosso Deus.

Se não existe força alguma que pode nos ajudar perto da mão de Deus e se aqueles que o seguem precisam depender Dele, significa que nada que eu faça terá algum efeito se antes não passar pela aprovação Dele. Isto é uma das manifestações da Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário