terça-feira, 26 de novembro de 2013

Não saia em Crise, saia em Cristo.

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Provérbios 19:21

Quando sei que estou certo? Que fato me leva a crer que estou caminhando para a a vontade de Deus? O que me leva a ver que estou caminhando para a direção do Espírito e não sendo ludibriado pelo meu coração?

Confesso que é difícil saber pra onde estou indo quando do outro lado você vê pessoas de boa reputação caminhando e agindo no sentido oposto daquilo que você entendeu como direção que a Bíblia nos ensina.

Em números 16, a Bíblia relata sobre Datã, Corá e Abirão, príncipes de Israel que seduziram mais 250 príncipes e o povo contra Moisés. A Bíblia relata que estes príncipes eram homens de boa reputação, consagrados e que Deus estava no meio deles, dando uma impressão de que eles eram importantes na nação. Imagine 253 pessoas sérias e consagradas, se levantando contra duas pessoas. De que lado o povo vai ficar? Não tenha dúvida, ficaram com a maioria. Só que nesta passagem específica, Moisés estava certo, mesmo não tendo o apoio dos líderes e do povo.

Existem situações que às vezes o aparente certo é aquilo que maioria apoia, ou até mesmo aquele cujo o representante parece ser o mais capacitado pela ótica do conhecimento e da escolha humana. Só que no padrão bíblico, o certo é aquele que Deus diz que é. Foi assim com Moisés. Foi assim com Jesus. E será assim todo tempo que envolver a vontade de Deus. A última resposta vem de Deus.

Percebo que a crise é um pouco assim, passamos a procurar o lado mais fácil, mais lógico, onde maioria apoia, mas na ótica de Deus, a crise é uma plataforma de crescimento  que precisamos enfrentar os espinhos e perseverar.

Existem muitos que acreditam que as crises são uma grande oportunidade para filtrarmos o caráter dos envolvidos e também  para encontrarmos soluções. Nas crises, Eu me inspiro em Moisés que em tempo de crise deixou que Deus resolvesse. 

Um último conselho é você pensar que em tempo de crise sempre existe muita coisa em jogo, portanto, o melhor opção é orar a Deus e pedir socorro. Conversar com pessoas equilibradas e sólidas e tentar praticar a máxima de nunca sair em Crise, mas sempre sair em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário